Italiano Stacchiotti repete triunfo ao sprint

Ciclista da Mstina-Focus ganhou a quinta etapa, em Viseu. Raúl Alarcón mantém amarela.
Publicado a
Atualizado a

Se a chegada é ao sprint, é ele o foco das atenções. Riccardo Stacchiotti, italiano que já tinha sido o mais rápido na chegada em grupo a Albufeira, na primeira etapa em linha desta Volta a Portugal, voltou nesta segunda-feira a bater a concorrência na luta roda a roda pela vitória na quinta etapa, que terminou em Viseu.

Não foi sequer um sprint muito apertado para o ciclista italiano da Mstina-Focus, que impôs a sua superioridade ao espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) e ao português João Matias (Vito-Feirense-Blackjack), segundo e terceiro classificados, respetivamente, confirmando-se assim como o grande sprinter desta 80.ª edição da Volta a Portugal.

Numa etapa, entre Sabugal e Viseu (191,7 km), marcada também por uma feia queda do portista Rui Vinhas, vencedor da Volta de 2016, o seu colega de equipa e espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), campeão da Volta em 2017 e vencedor das terceira e quarta etapas deste ano, manteve a liderança da corrida, com 52 segundos de vantagem sobre Jóni Brandão (Sporting-Tavira), que ocupa o segundo lugar, e 1.41 minutos sobre o compatriota Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), que segue em terceiro.

No entanto, no final da etapa, o camisola amarela não escondia ter ficado afetado com a queda de Rui Vinhas: "Estou bastante afetado, é meu irmão e fiquei muito impressionado. Vamos ver o estado em que está. Primeiro está a sua saúde."

"[O Rui Vinhas] Tinha furado e estava a recolar ao pelotão quando o carro da equipa de Israel travou e o levou a cair", explicou Nuno Ribeiro, diretor -desportivo da W52-FC Porto. Após o final da etapa, Rui Vinhas foi encaminhado para o hospital, para tratamento e exames.

Na terça-feira, o pelotão vai gozar o único dia de descanso da prova, antes de retomar a corrida, na quarta-feira, com os 165,4 quilómetros da ligação entre Sernancelhe e Boticas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt