Instituto da Habitação disponível para ceder casas

A ministra do Ordenamento do Território anunciou hoje que o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) da Madeira pode disponibilizar casas para as pessoas que ficaram desalojadas na sequência dos incêndios que têm assolado a região.
Publicado a
Atualizado a

"O IHRU tem disponibilidade de fogos na Madeira para alguém que esteja sem esses meios [habitação]", afirmou hoje aos jornalistas Assunção Cristas, em Lisboa, à margem da cerimónia de abertura da Regata dos Grandes Veleiros.

"O nosso trabalho [da tutela] é a montante, de gestão ativa, prevenção, com mais cuidado e proximidade com a floresta", disse a responsável pela pasta da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

A ministra disse que estão na Região Autónoma da Madeira "todos os meios disponíveis que podem e devem estar".

Para Assunção Cristas, a situação que se vive na Madeira, onde desde terça-feira lavram vários fogos, é "naturalmente a lamentar e preocupante".

Além de uma "palavra de proximidade e solidariedade", Assunção Cristas reafirmou que o IHRU "pode proceder a realojamentos face a um problema que assola sempre os países da Orla Mediterrânica em altura do verão".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt