Infarmed alerta para produto ilegal em Portugal

A Autoridade Nacional para o Medicamento (Infarmed) recomendou que não seja vendido ou consumido o produto H100%. O alerta, feito hoje no site oficial do organismo, tem por base a apreensão de embalagens durante a operação de combate à venda de medicamentos e outros produtos ilegais.
Publicado a
Atualizado a

Segundo o comunicado, durante a operação Pangea V (ações de fiscalização internacional em que participa o Infarmed e as autoridades aduaneiras), foi "intercetada uma encomenda de várias embalagens do produto H100%, 4 cápsulas, destinada à empresa Profitslice, Lda.".

A nota do Infarmed refere que após análises às embalagens foram detetadas substâncias ativas que se encontram na composição de medicamentos, o que constitui um "risco para saúde e em particular para os indivíduos com doenças do foro cardiovascular". E recomenda por isso que as embalagens deste produto não sejam vendidas e quem as têm não as consuma.

A empresa Profitslice, Lda fica em Matosinhos e comercializa pelo menos mais dois produtos naturais para "potenciar o desejo sexual e a ereção", como se pode ler na página de internet da mesma. No site refere que o produto referindo pelo Infarmed é vendido em lojas de adultos.

Até ao momento não foi possível ter uma reação da empresa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt