Incêndio em habitação faz um morto

Um homem morreu hoje num incêndio numa casa isolada em Vieira do Minho e outro homem continua desaparecido, acreditando os bombeiros que esteja soterrado nos escombros da habitação, que ruiu com as chamas, pelo que prosseguem as buscas.
Publicado a
Atualizado a

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viera do Minho, António Macedo, explicou que o alerta foi dado, cerca das 11.45, por duas funcionárias da Santa Casa da Misericórdia que se deslocaram à habitação para entregar o almoço aos dois homens, pai e filho, que eram acompanhados pela instituição por terem "dificuldades várias".

Segundo adiantou António Macedo, a vítima mortal é o filho do homem desaparecido, cuja idade não soube precisar, por "não terem sido encontrados quaisquer documentos".

O responsável pela corporação vieirense explicou ainda que "quando os bombeiros chegaram, a casa já estava toda queimada e já tinha ruído", pelo que "apenas ardiam pedaços de madeira no chão".

Depois de descoberto o corpo da vítima mortal, foi dado o alerta para o desaparecimento do outro homem que vivia na habitação, "pelo que se procedeu a buscas no terreno mas não foi ninguém encontrado", continuando as buscas, agora nos escombros da casa.

"Acreditamos que esteja ali, entre os escombros do primeiro piso, soterrado", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt