Ilhas do Corvo e da Flores sob aviso laranja

As ilhas do Corvo e das Flores, no arquipélago dos Açores, estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à agitação marítima, de acordo com informação hoje divulgada.
Publicado a
Atualizado a

Segundo informação disponível na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo ocidental dos Açores estão sob aviso laranja devido à previsão de ondas com oito a nove metros.

Ainda no arquipélago dos Açores, o IPMA colocou as ilhas do grupo central (Terceira, Faial, Pico e São Jorge) sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, também devido à agitação marítima, com ondas com seis a sete metros.

O IPMA colocou hoje também sob aviso amarelo o interior da ilha da Madeira, onde o instituto prevê, nas regiões montanhosas, rajadas de vento na ordem dos 90 quilómetros por hora.

Nas restantes ilhas dos dois arquipélagos e em Portugal Continental não há mais avisos.

Para o dia de hoje o IPMA prevê céu geralmente muito nublado com períodos de chuva ou aguaceiros, que irão diminuindo de intensidade a partir do meio da tarde no Sul de Portugal Continental.

Para hoje, está também prevista a queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

As temperaturas irão oscilar entre os 13 e 17 graus centígrados em Lisboa, entre os 12 e os 15 no Porto e entre os 14 e os 18 em Faro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt