Idosos e imigrantes solitários vão partilhar consoada
"A maioria destas pessoas são idosos que não têm família e vivem sozinhos, mas há também cinco pessoas que são imigrantes e também não têm cá ninguém para passar o Natal", disse à agência Lusa o presidente da junta de freguesia, Paulo Freitas do Amaral.
Este ano a autarquia vai preparar um jantar para 15 pessoas, mais cinco do que no ano passado, o que segundo o presidente da junta significa que "há cada vez mais pessoas em situação de isolamento e com dificuldades económicas".
O bacalhau e doces não vão faltar num jantar servido por quatro voluntários que, além de cozinharem e servirem, prometem uma noite de convívio e alegria.
"Todos os anos temos pessoas disponíveis para ajudar na noite de Natal. Estas pessoas abdicam da própria família para ajudar os que mais precisam e há também vizinhos e conhecidos que trazem presentes", disse Paulo Freitas do Amaral.