Maior, no comprimento e na largura, mas também mais baixo, espaçoso, com uma proeminente grelha que promete ser novo símbolo identificativo da marca, o novo Hyundai i30 será a primeira novidade da Hyundai em 2017..Já foi apresentado na Alemanha e terá estreia pública oficial, este mês, no Salão de Paris. Está previsto para fevereiro o início da comercialização em Portugal, com preços não muito diferentes dos atuais..Um motor 1.4 turbo a gasolina a debitar 140 cv, novidade absoluta na marca, é um dos argumentos em destaque neste compacto que a Hyundai promete muito bem equipado, em todos os domínios, da conectividade à segurança, e com uma lista de extras que permitirá dispor de tudo quando hoje já pode exigir-se de um automóvel deste segmento..O novo i30 foi desenhado e desenvolvido na Europa e é também fabricado no Velho Continente, mercado a que o grande construtor sul-coreano quer dedicar cada vez mais atenção - tanta que o objetivo é liderar entre os emblemas asiáticos! Daí o incremento da qualidade percebida, o recurso a materiais de nível superior, mesmo outro cuidado na apresentação que se traduz num ambiente mais conseguido no habitáculo, aspeto a que os europeus são sensíveis..Contará com três motorizações diesel a partir do bloco 1.6 (94/109/134 cv). A gasolina haverá duas escolhas a juntar ao 1.4 turbo, a versão normalmente aspirada deste motor (98 cv) e o pequeno três cilindros de um litro (118 cv)..No que respeita a transmissão, a caixa manual de seis velocidades ou a automática de dupla embraiagem com sete relações, esta nas versões mais musculadas, fazem a oferta..Relevo para a bagageira que desafia algumas das melhores da concorrência, com 395 litros de capacidade que poderá chegar aos 1301 com os bancos traseiros rebatidos..A gama i30 integrará outras duas novidades, uma versão desportiva, que recebe a designação N e deverá assentar num motor 2.0 turbo capaz de pôr no chão 260 cv; e uma sportswagon, escolha muito popular no mercado nacional e provavelmente disponível por alturas de junho.