Saltou o muro para não pagar bilhete e caiu na jaula dos tigres

Homem morre após ataque de tigre no jardim zoológico
Publicado a
Atualizado a

Um homem foi morto por um tigre este domingo num jardim zoológico da China, após ter invadido a jaula do animal. O homem de 40 anos escalou o muro do Youngor Zoo, na cidade de Ningbo, para entrar sem pagar bilhete e acabou por ir parar à zona dos tigres, onde foi atacado.

A vítima, identificada apenas pelo apelido Zhang nos meios locais, tinha ido ao zoo com a mulher e os filhos e morreu no hospital. O tigre foi morto no mesmo dia pela polícia, segundo a BBC.

O ataque ocorreu por volta das 14 horas e foi filmado por alguns dos visitantes do zoo. Nos vídeos, que foram publicados nas redes sociais, vê-se um tigre a morder o homem e a arrastá-lo. Por perto, estão outros dois tigres.

[twitter:825749477084508162]

Para afastar os animais da vítima, os serviços do parque usaram foguetes, mas nem assim o tigre que atacava Zhang largou a presa. Quando Zhang foi resgatado foi levado de urgência para o hospital, onde foi declarado morto.

[amazon:2017/01/tigre_20170130144734]

Segundo um comunicado do Comité Administrativo do Resort Turístico de Dongqian Lake, Zhang tinha ido visitar o jardim zoológico com a mulher e os dois filhos e um colega, identificado pelo apelido Li, que também trazia a mulher.

As mulheres e as crianças entraram pela porta da frente mas, Zhang e Li decidiram escalar o muro de três metros para não pagarem o bilhete de entrada, conforme contou o amigo.

O bilhete de entrada no zoo custa 130 yuans para adultos, cerca de 17 euros, e 70 yuans para criança, cerca de 10 euros, segundo o South China Morning Post.

Zhang escalou depois outro muro de três metros que limitava a área dos tigres, mas Li não o seguiu.

As autoridades do zoo garantem que na zona há vários sinais que indicam o perigo de escalar as vedações e muros que separam os visitantes dos animais e que os muros têm arame farpado.

Nas redes sociais, várias pessoas criticam as ações de Zhang que levaram à sua própria morte e à do tigre.

O South China Morning Post relembra que em 2006 aconteceu um incidente parecido neste mesmo jardim zoológico. Quatro pessoas quase foram mortas por leões porque também quiseram poupar o dinheiro do bilhete de entrada e saltaram o muro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt