Harvey Weinstein indiciado por violação e abuso sexual

O produtor entregou-se hoje às autoridades
Publicado a
Atualizado a

Harvey Weinstein foi, esta sexta-feira, indiciado por violação e abuso sexual de duas mulheres. Segundo a CNN, o produtor é acusado de ter violado uma das vítimas e de ter forçado a outra a fazer-lhe sexo oral. Weinstein deverá ser ouvido em tribunal ainda hoje, ao final do dia.

O produtor Harvey Weinstein entregou-se esta sexta-feira em esquadra de Nova Iorque, em Manhattan. Weinstein foi acusado de assédio e crimes sexuais por mais de 70 mulheres, com relatos que se estendem ao longo de décadas.

Weinstein enfrenta acusações relativas a agressões sexuais de pelo menos uma mulher, Lucia Evans, segundo disseram fontes da polícia nova-iorquina ao The New York Times.

Foram as denúncias de várias atrizes contra o produtor de Hollywood, um dos homens mais poderosos do cinema, agora caído em desgraça, que deram origem ao movimento #metoo.

Weinstein chegou à esquadra por volta das 7.25 (12.25 na hora de Lisboa), onde era esperado por dezenas de jornalistas. Embora tenha assumido que teve comportamentos inapropriados, Weinstein negou sempre ter violado alguém.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt