Haley Joel Osment quer ser mais do que 'o menino do Sexto Sentido'

O miúdo do Sexto Sentido e de A.I. - Inteligência Artificial está diferente, mas regressa em força com participações em vários filmes.
Publicado a
Atualizado a

O ator Haley Joel Osment começou a trabalhar no cinema quando tinha quatro anos. Tinha seis anos quando foi o filho de Forrest Gump, onze quando interpretou o papel por que ficou mais conhecido: o menino que via fantasmas no filme O Sexto Sentido, treze quando foi estrela de A. I. - Inteligência Artificial. Agora com 26 anos, o ator cresceu, está diferente, mas quer recomeçar a sua carreira.

Gradualmente, o ator está a regressar aos ecrãs, após ter tirado alguns anos para estudar. Depois de passar pelas séries de televisão Alpha House e The Spoils of Babylon, Osment entra no novo filme de Kevin Smith (realizador de Clerks), e tem um grande regresso planeado para o ano que vem.

Stephen Spielberg dizia-lhe, quando se reencontrou com Haley Joel Osment o ano passado na estreia de Lincoln, citado pelo El País: "Gosto que as crianças dos meus filmes deixem [o cinema] para ir à escola, estudar, e depois voltar". Foi o caminho de Osment, que preferiu estudar a continuar a sua adolescência no mundo de Hollywood.

"Ouvem-se esses exemplos de rapazes que trabalham quando são jovens, têm más experiências e depois lançam-se na má vida, mas tudo depende quem te rodeia. Muitos desses miúdos dos anos 80 e 90 parece que estavam rodeados de predadores que os exploravam", explicou o ator numa entrevista ao Daily Beast.

Em 2015, Osment regressa definitivamente às grandes produções, com participação no filme Entourage, em que fará de filho de Billy Bob Thorton.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt