Há 668 milhões de chineses online
A população online da China atingiu os 668 milhões no final de junho passado, 88,9% dos quais acedem à internet através de 'smartphones' e de outros dispositivos móveis, anunciou hoje a imprensa oficial.
Pelos dados do regulador, a China Internet Network Information Center (CNNIC), o número de utilizadores da Internet aumentou 18,9 milhões no primeiro semestre de 2015, mas ainda há espaço para crescer, sobretudo no campo, onde apenas 186 milhões - cerca de um terço da população rural do país - navegam no ciberespaço.
Segundo o ChinaDaily, 78,2% dos utilizadores da internet já foram confrontados com fugas de informação na rede, nomedamente relativo ao seu nome, morada e número do brilhete de identidade. Foram ainda reportadas fugas de informação relativas à sua atividade online. Terão sido gravadas chamadas, compras online e históricos, as principais fugas de informação são feitas através de compras online.
Entre janeiro e junho, os pagamentos e as compras online na China aumentaram 26,9% e 14,5%, respetivamente, indicou a mesma fonte.
Segunda economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.