Governo converge com o PS quanto à entrada de privados na TAP

Sérgio Monteiro diz, no entanto, que modelo proposto por socialistas é "uma impossibilidade técnica"
Publicado a
Atualizado a

O secretário de Estado dos Transportes afirmou hoje que o Governo converge com o PS no que diz respeito à entrada de capital privado na TAP, embora discorde do modelo proposto pelos socialistas por ser "uma impossibilidade técnica".

Questionado após o Conselho de Ministros sobre as declarações do líder do PS António Costa, que admite a privatização da companhia aérea desde que não ultrapasse os 51% do capital, Sérgio Monteiro referiu que o PS "também vê com bons olhos" a venda de capital a privados, ainda que noutros moldes.

"Aí convergimos com o PS", salientou o secretário de Estado. "Achamos que é muito importante a TAP ter capital privado, mas achamos que o modelo proposto pelo PS é uma impossibilidade técnica", acrescentou.

Os interessados na privatização da TAP têm até 15 de maio para a entrega de propostas vinculativas à aquisição de até 66% do capital do grupo, segundo anunciou o Governo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt