Gosta de ovelhas e pinguins? Está uma ilha à venda nas Falkland

A família Dean colocou à venda uma ilha nas Falkland, arquipélago sob administração britânica junto à Argentina, no Atlântico sul. Se estiver interessado o requisito é assegurar que vai manter a produção agropecuária.
Publicado a
Atualizado a

Só animais é que a habitam - pinguins, pássaros, leões-marinhos, ovelhas e gado em geral. E (muito) poucas pessoas. É a ilha Pebbles (Seixos), situada no norte das Malvinas. Com 32 quilómetros de extensão e 6,5 de largura é um paraíso para quem procura o isolamento: tem lagos, quilómetros de costa, falésias e uma praia de seixos povoada por cinco espécies de pinguins.

Em 1869, John Markham Dean comprou várias ilhas, entre as quais a Pebbles, por 400 libras. Todas as outras ilhas foram entretanto vendidas e esta é a única gerida por Claire Harris. Mas o filho, Sam, anunciou agora à BBC que é altura da família vender o terreno situado a mais de 12500 quilómetros.

"É um lugar fantástico. Mas infelizmente tornou-se muito difícil de gerir", afirmou.

A ilha produz lã: tem seis mil ovelhas (além de 125 cabeças de gado). E a agropecuária não é o único negócio, uma vez que tem várias cabanas para turistas. Dispõe ainda de painéis solares e uma turbina eólica.

O preço não está estabelecido, nem têm uma ideia do seu valor. Segundo afirmou Harris, uma mediadora imobiliária que foi contactada não conseguiu dar uma estimativa. Mas os interessados têm de se mostrar interessados em continuar a desenvolver o potencial da agropecuária. "Queremos que vá para alguém que de facto tome conta do local", disse Sam Harris.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt