Gorbachev diz que Putin esgotou as suas potencialidades

O antigo Presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev considerou hoje que Vladimir Putin, o atual primeiro-ministro e candidato a Presidente da Rússia, realizou um grande trabalho útil, mas esgotou as suas potencialidades.
Publicado a
Atualizado a

"Não considero que seja preciso atirar-lhe lama. Ele fez muita coisa de útil. Mas agora ele está esgotado", declarou Gorbachev na Universidade Internacional de Moscovo.

Segundo Gorbachev, "o mais provável é que Putin chegue ao cargo de Presidente", mas há um risco de tensão social: "Se ele não mudar, se não agir de outra forma, todos sairão para as praças. É preciso não permitir isso. As pessoas sairão para as praças se, depois das eleições, a situação não mudar".

O pai das reformas soviéticas é da opinião de que Putin "dificilmente conseguirá mudar algo, pois trata-se de mudar o sistema e não de realizar apenas algumas medidas, dar esmolas".

"Ele não conseguirá trabalhar com esta Duma [câmara baixa do Parlamento], cheia de pessoas nomeadas, onde reina o compadrio", concluiu.

As eleições presidenciais realizam-se no dia 04 de março e contam com a participação de cinco candidatos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt