Google nega ter atropelado burro em África

Imagens controversas do 'Google Street View' dão a entender que o carro que regista as imagens pode ter atropelado um burro numa estrada de terra no Botswana. O gigante norte-americano nega, e diz que o animal estava apenas a dormir.
Publicado a
Atualizado a

Imagens inusitadas do 'Google Street View', serviço que mostra fotos de vários lugares do mundo ao nível da rua, surgem com frequência na Internet. O caso mais recente, que tem gerado vários comentários nas redes sociais, envolve um possível acidente causado pelo próprio carro que regista as imagens.

Numa estrada de terra no Botswana, na região sul do continente africano, a sequência de fotos capturada pelo veículo da companhia mostra um burro na lateral da via. Em algumas imagens o animal aparece em pé, noutras ele está caído.

Logo surgiram acusações de que o automóvel a serviço da gigante da Internet teria atropelado, e talvez até matado, o pobre animal. Numa das imagens pode-se observar até uma nuvem de poeira, indicando que a foto foi tirada assim que ele caiu.

Entretanto, a versão apresentada pela companhia foi que o burro estava a descansar à beira da estrada e levantou-se quando o carro passou. Mas a explicação não convence todos: a edição online do jornal australiano CourrierMail observou que, se fosse essa a ordem das fotos, o animal estaria a andar de costas.

No comunicado da empresa pode ler-se: "As nossas equipas do 'Street View' levam a segurança de pessoas e burros muito a sério".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt