Gonçalo Diniz: "O cancro mexeu com a minha masculinidade"

Em entrevista no programa 'Alta Definição', o ator Gonçalo Diniz falou sobre a sua luta contra o cancro, a relação com Sofia Cerveira e recordou o nascimento da filha de ambos, Vitória
Publicado a
Atualizado a

Considera-se "um sobrevivente" e não tem dúvidas de que "a cura está na mente". Gonçalo Diniz foi o convidado de Daniel Oliveira no programa Alta Definição, exibido ao início da tarde deste sábado, na SIC. O ator, de 44 anos, venceu recentemente a batalha contra um cancro nos testículos e falou sobre este delicado período da sua vida.

"Sentia pena no olhar das pessoas", lamentou o ator que veste a pele de César na novela "Rainha das Flores", SIC. Ainda assim, Gonçalo Diniz fez questão de deixar um forte agradecimento à equipa do Hospital Santa Maria, onde foi tratado, e aos comentários positivos que tem ouvido. "As pessoas dão-me os parabéns. Só tenho ouvido coisas boas", realçou.

O facto de ter tido um tumor nos testículos provocou danos na sua autoestima. "O cancro mexeu com a minha masculinidade", admitiu o ator durante a sua conversa com Daniel Oliveira. Num registo mais descontraído, Gonçalo Diniz aproveitou para brincar com a situação. "Agora já não posso gozar com as pessoas que têm silicone, porque eu também tenho [no testículo] ". E aproveitou para deixar um apelo aos homens, no sentido de fazerem rastreios. "Toquem-se, sem pudor, e verifiquem se existe alguma saliência ou alguma anomalia".

[artigo:5393306]

Gonçalo Diniz deixou rasgados elogios à companheira, Sofia Cerveira, a quem gaba "a força" e a "tranquilidade" com que encarou todo este processo. "Independentemente de virmos a ficar juntos ou não, a Sofia vai ter sempre todo o meu respeito. Foi muito minha amiga e esteve sempre ao meu lado".

A primeira coisa que fez quando soube que estava curado foi "apanhar uma bebedeira" e "dar um mergulho". O ator afirma que durante a doença consolidou "as amizades que tinha" e recebeu a melhor de todas as notícias: a paternidade. "Espero que um dia a Vitória diga: 'O meu pai é um guerreiro'". A filha de Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira nasceu há um mês e meio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt