Genro do ex-presidente tunisino Ben Ali preso nas Seychelles
El Matri foi condenado à revelia pela justiça da Tunísia em casos de corrupção e continua a ser objeto de perseguições policiais. O empresário fugiu da Tunísia antes da queda do regime, em Janeiro de 2011, e refugiou-se no Qatar, de onde foi expulso pelas autoridades em setembro passado.
"Sakhr El Matri está atualmente nas Seychelles depois de deixar o Qatar. As autoridades do país abriram uma investigação porque este é alvo de um mandado de captura internacional e porque o seu passaporte expirou", disse o ministro da Justiça, Nouteddine Bhiri, numa conferência sobre a recuperação de ativos roubados à família do ex-Presidente Ben Ali. "As autoridade tunisinas nada vão fazer para obter a extradição de El Matri", acrescentou, citado pela AFP.
Uma fonte do ministério da Justiça disse que o genro do Presidente deposto tinha sido preso e estava a ser interrogado pela polícia das Seicheles. Sakhr El Matri, de 31 anos, foi descrito como o genro favorito do ex-casal presidencial tunisino, tendo sido apresentado como um potencial substituto de Ben Ali, antes da revolta popular que derrubou o regime.