Futuro da TV em Portugal depende dos jornalistas
Durante mais de duas horas, os responsáveis pela informação dos três canais generalistas em Portugal falaram do panorama televisivo nacional no presente, recordando o passado e lançando o futuro. Os temas fizeram parte da primeira conferência do ciclo "Encontros Notícias TV - Pensar a Televisão" que, durante este ano, vai percorrer o País.
A primeira iniciativa promovida pela revista de televisão do DN e JN estreou-se na Cidade dos Arcebispos, "pois Portugal não é só Lisboa", enchendo o salão nobre da reitoria da Universidade do Minho, em Braga.
Sob o mote "Um futuro para a informação televisão", a tertúlia desenrolou-se de forma dinâmica, esgotando rapidamente as duas horas previstas. Nuno Azinheira, diretor executivo da Notícias TV, e Felisbela Lopes, pró-reitora da Universidade do Minho, moderaram o debate.
No final, por haver ainda tanto a dizer por todos os intervenientes, ficaram promessas no ar e a certeza de que todos os canais estão a readaptar-se aos novos tempos em que a tecnologia é uma realidade e as redes sociais ganham terreno na informação.
Leia mais pormenores na edição impressa ou no epaper do DN.