Futebolista Omar Elabdellaoui gravemente ferido nos dois olhos em acidente com pirotecnia

Segundo o médico, o jogador norueguês, do Galatasaray, foi tratado por "um cirurgião plástico e uma equipa de oftalmologistas". Referiu ainda que é muito cedo para definir quer um regresso ao futebol, quer a possibilidade de consequências permanentes.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista internacional norueguês Omar Elabdellaoui, do Galatasaray, sofreu ferimentos graves na face e em ambos os olhos num acidente com artefactos pirotécnicos para celebrar o Ano Novo, disse esta sexta-feira o clube turco.

Segundo o médico Vedat Kaya, Elabdellaoui, antigo jogador de Olympiacos e Manchester City, chegou ao hospital por volta da meia noite de hoje, tendo sido tratado "com um cirurgião plástico e uma equipa de oftalmologistas".

Um dos olhos está mais afetado do que o outro, adiantou o clínico, e mesmo que o futebolista se sinta melhor, é ainda muito cedo para definir quer um regresso ao futebol, quer a possibilidade de consequências permanentes.

o presidente do Galatasaray, Mustafa Cengiz, visitou o jogador, assim como o treinador e o capitão, e destacou que, embora Elabdellaoui esteja "bem disposto", é preciso "manter a fé" e esperar "uma ou duas semanas" para perceber melhor o quadro clínico do defesa e extremo de 29 anos.

Segundo a imprensa turca, alguns foguetes comprados para festejar, em casa, a passagem de ano de 2020 para 2021 explodiram nas mãos do internacional norueguês, que agora aguarda para saber se será necessária nova intervenção cirúrgica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt