Frederico Morais está infetado com o novo coronavírus e falha Jogos

O atleta que ia representar Portugal nas provas de surf nos Jogos Olímpicos vai manter-se fora da competição por estar infetado pelo covid-19.
Publicado a
Atualizado a

O português Frederico Morais vai falhar a estreia do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, por estar infetado pelo novo coronavírus, informou esta sexta-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).

O surfista natural de Cascais, de 29 anos, tinha viagem prevista para hoje para a capital nipónica, a fim de se juntar às compatriotas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot, que vão participar nas competições de surf, na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilómetros, a partir de domingo.

"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com covid-19 e, por isso, não poderei representar Portugal", lamentou o único português no circuito mundial de surf.

Frederico Morais, que tinha assegurado a vaga nos Jogos Mundiais de Surf de 2019, lamentou a infeção pelo coronavírus, que provoca a covid-19, prometendo acompanhar o desempenho dos atletas olímpicos portugueses nos Jogos, que hoje começam, com a Cerimónia de Abertura.

"Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", concluiu Frederico Morais.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre hoje e até 08 de agosto, depois do adiamento em um ano devido à pandemia de covid-19, estando as competições de surf previstas entre domingo e 01 de agosto.

No mesmo comunicado, o COP e a Federação Portuguesa de Surf manifestaram o apoio ao surfista luso, elogiando o seu empenho na preparação para participar nos Jogos.

"Sabendo que, na qualidade de competidor de excelência, vai encontrar motivação para enfrentar o futuro de modo a juntar-se à equipa Portugal já em Paris2024", sublinhou o COP.

Com a ausência de Kikas, 11.º do circuito mundial de surf, a Missão de Portugal a Tóquio2020 fica reduzida a 91 participantes, em 17 modalidades.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt