Frederico Morais eliminado na repescagem da segunda etapa do circuito de surf
O português Frederico Morais foi hoje eliminado na segunda ronda do Drug Aware Margaret River Pro, segunda etapa do circuito mundial de surf, pelo australiano Adrian Buchan.
O surfista luso concluiu o segundo dos três campeonatos australianos do circuito entre os 25.ºs classificados, depois do 13.º posto na estreia como membro da elite, na Gold Coast, onde foi eliminado pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo.
No nono 'heat' da segunda ronda, de repescagem, 'Kikas' conquistou 15,50 pontos (6,93 e 8,57), sendo batido por Buchan, um dos 25.ºs do 'ranking', que amealhou mais um ponto, 16,50 (8,83 e 7,67).
O cascalense tinha sido relegado para a repescagem pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo, e pelo 'wild-card' australiano Jacob Wilcox.
O brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, e o australiano Matt Wilkinson, segundo no 'ranking', também foram eliminados na repescagem, enquanto Adriano de Souza, Joel Parkinson e Owen Wright, atual líder do circuito graças ao triunfo na Gold Coast, avançaram para a terceira ronda, juntando-se a John John Florence, Slater e ao havaiano Sebastian Zietz, que defende o título em Margaret River.
O período de espera do Drug Aware Margaret River Pro decorre até 09 de abril e a terceira etapa do circuito, o Rip Curl Pro Bells Beach, vai ser disputado entre 12 e 24 de abril.