Fillon enfarinhado: "Espero ao menos que a farinha fosse francesa"
François Fillon, candidado de direita às presidenciais francesas, ficou coberto de farinha quando chegava a um comício com apoiantes, em Estrasburgo, onde já em dezembro o ex-primeiro-ministro Manuel Valls tinha sido também enfarinhado.
O candidato estava a chegar e cumprimentava a multidão no Parque de Exposições de Estrasburgo quando um jovem, com uma T-shirt onde se lia "Os jovens com Fillon", lhe lançou farinha para a cara, deixando-o totalmente branco. As imagens foram captadas pela estação de televisão BFMTV.
[Twitter:850023478065602560]
Ou noutro ângulo pelo L'Express.
[artigo:5567170]
Fillon reagiu ao incidente, com humor, no início do comício: "Espero ao menos que a farinha fosse francesa", terá dito, segundo indicou a jornalista do Journal du Dimanche, Christine Olliver, no Twitter. E acrescentou: "Mas não vim a Estrasburgo falar de padarias."
[Twitter:850027882650972162]
[Twitter:850028170334134276]
O candidato d'Os Republicanos está em terceiro lugar nas sondagens para a primeira volta das presidenciais, a 23 de abril, atrás da favorita Marine Le Pen, da Frente Nacional, e do candidato centrista do En Marche!, Emmanuel Macron. Na segunda volta, prevista para 7 de maio, Macron vence Le Pen.
No início do ano, Fillon era o favorito à vitória na segunda volta, mas a revelação de que terá alegadamente usado fundos públicos para pagar milhares de euros à mulher para ser sua assessora, sem que ela na realidade fizesse esse trabalho, desencadeou a sua queda nas sondagens. Fillon já foi formalmente acusado pelas autoridades.