França impedida de prender chef Michel da Costa

O Tribunal da Relação de Lisboa determinou a entrega de Michel da Costa a França para a justiça o ouvir num caso de fraude fiscal. Porém, o chef não pode ficar preso naquele país.
Publicado a
Atualizado a

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu entregar o chef Michel da Costa às autoridades francesas para este ser ouvido num processo de fraude fiscal que corre naquele país. Porém, de acordo com o despacho da juíza desembargadora Conceição Gonçalves, a que o DN teve acesso, a decisão está sujeita a uma condição: se o chef for condenado, terá que cumprir pena em Portugal.

Segundo o mesmo despacho, Michel da Costa é apontado pelas autoridades francesas como estando à frente de um esquema de fraude e branqueamento de capitais. França alega que notificou várias vezes o cozinheiro e este não compareceu em Paris para ser ouvido. Daí ter avançado para a emissão de um Mandado de Detenção Europeu. Em Portugal, Michel da Costa foi representado pelo escritório de advogados de Francisco Pimentel, Varandas e Associados. A decisão da Relação de Lisboa é uma meia vitória para a defesa do cozinheiro, que conseguiu impedir que este fosse, eventualmente, preso em França.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt