Fisco italiano apanha cartomante que escondeu quatro milhões de euros

Negócio de adivinhação e aconselhamento sentimental funcionava, na fachada, através de linha de valor acrescentado. Mas aos melhores clientes eram pedidos pagamentos em numerários que, em alguns casos, chegaram aos 300 mil euros
Publicado a
Atualizado a

Investia em anúncios na imprensa nacional e comprava espaço publicitário nas televisões. Tinha montada "uma verdadeira organização", que incluía um call center com dez operadores. Prometia resolver todo o tipo de problemas sentimentais, lia tarô e, claro, adivinhava o futuro. Só não conseguiu adivinhar a Operação da Polícia Tributária italiana, que a apanhou num esquema de fuga ao fisco em que terá escondido mais de quatro milhões de euros.

De acordo com a RAI News, oficialmente, a cartomante - cujo nome e idade não foram ainda avançados - oferecia os seus serviços exclusivamente através do telefone, numa linha de valor acrescentado. No entanto, após os primeiros contactos, os operadores de call center, "treinados para detetarem os bons clientes" - aqueles que poderiam render verbas mais altas - propunham-lhes serviços personalizados, cujo pagamento era feito em numerário, na sede do negócio, em Perugia.

Desta forma, alguns clientes terão chegado a desembolsar 300 mil euros que foram escondidos dos olhos do fisco. Mas a dimensão e capacidade de investimento de um negócio que, para efeitos tributários, era apenas de média dimensão, acabou por criar suspeitas nos inspetores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt