Infetado, Donald Trump Jr. diz que vai aproveitar para limpar armas
De acordo com um porta-voz do próprio Donald Trump Jr., citado pela agência Associated Press (AP), o filho do chefe de Estado norte-americano não tem quaisquer sintomas e está em isolamento.
Num vídeo publicado na sua conta de Instagram, o filho mais velho de Trump anunciou: "Aparentemente, tenho 'rona' [coronavírus]". Depois informou que não tinha sintomas do vírus, mas que iria permanecer em casa por precaução.
Pediu aos seus apoiantes uma recomendação de livros e de algo para ver na Netflix antes de acrescentar: "Posso ter alguns dias de tempo sozinho e há tantas armas para limpar antes que me aborreça."
Trump Jr. é o mais recente membro da família do presidente a contrair a covid-19, depois do próprio Donald Trump, da primeira-dama, Melania Trump, e do filho mais novo, Barron Trump, na mesma altura em que o número de infetados pelo SARS-CoV-2 só no último dia ultrapassou 200 mil.
Dos quatro elementos da família Trump infetados até hoje, apenas o presidente necessitou de ser internado.
Apesar de ter estado infetado, Donald Trump continuou a desvalorizar a pandemia e as medidas mais consensuais para mitigar a propagação do novo coronavírus, ou seja, o distanciamento físico e a utilização de máscaras.
Durante a campanha para as eleições presidenciais, o então candidato republicano organizou enormes comícios, onde o distanciamento físico não era cumprido.
Em relação às máscaras, Trump criticou várias vezes o então candidato democrata (agora presidente eleito), Joe Biden, por utilizar constantemente a máscara, afirmando que Biden tinha "a maior máscara que alguma vez" tinha visto.
Atualizado às 14.35 de 21/11