Festival Sons com História regressa com três concertos e uma missa cantada

A segunda edição do festival decorre em Castelo de Vide nos dias 21, 27, 28 e 29 de agosto.
Publicado a
Atualizado a

O festival de música Sons com História regressa a Castelo de Vide no dia 21 de agosto, com três concertos e uma missa cantada. A segunda edição do festival, criado por Nuno Velez, conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide e tem como missão possibilitar o acesso à cultura musical erudita.

A Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa será o palco para Monodia, um recital de música do século XVII, em estreia nacional, no sábado, dia 21 de agosto. A soprano Ana Quintans será acompanhada por Diana Vinagre no violoncelo e por Miguel Amaral na guitarra portuguesa.

Na mesma Igreja, vai realizar-se, no dia 27 de agosto, o concerto do grupo ALMA Ensemble, com direção da maestrina Filipa Palhares acompanhada por André Ferreira no órgão.

No sábado, dia 28 de agosto, o jardim municipal de Castelo de Vide vai apresentar a Gala de Ópera, onde vão ser interpretadas várias de obras como A Flauta Mágica ou O Barbeiro de Sevilha. As vozes da soprano Rita Marques, do tenor João Rodrigues e do barítono André Henriques, vão juntar-se à Orquestra Académica de Lisboa dirigida maestro Tiago Oliveira, para um espetáculo de repertório operático.

O festival encerra no domingo, com a Missa Cantada na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, que se vai realizar pelas 12:00 do dia 29 de agosto.

Todos os concertos do festival Sons com História são de entrada livre, com lotação condicionada às restrições indicadas pela DGS.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt