Festival dos oceanos nomeado para melhor evento europeu

O Festival dos Oceanos é um dos eventos culturais nomeados para uma <i>shortlist </i>dos European Best Event Awards, cujo vencedor será conhecido na próxima segunda-feira, numa cerimónia realizada em Milão, Itália.
Publicado a
Atualizado a

"As expectativas para chegar ao troféu são grandes", confessou ao DN Ana Fernandes, directora-geral da Realizar que, desde 2007, produz esta iniciativa do Turismo de Lisboa, entidade responsável pelo evento que vai já na sua 7.ª edição. "Foi a primeira vez que nos candidatámos a este prémio porque considerámos ter atingido um patamar digno de competir com outros eventos europeus. E o aumento progressivo do número de espectadores fala por si", refere Ana Fernandes, responsável pelo evento.

O Festival dos Oceanos está nomeado pela edição de 2009, que contou com 300 mil espectadores. Esse número subiu para 350 mil na edição deste ano e para o festival do próximo ano, que ira decorrer entre 30 de Julho e 13 de Agosto, que já está a ser preparado, a fasquia foi colocada mais alta.

"Depois desta candidatura é natural que sejamos mais exigentes e portanto vamos trabalhar no sentido de receber mais do que os 350 mil espectadores deste ano", afiançou Ana Fernandes, para quem o Festival dos Oceanos foi uma "boa aposta do Turismo de Lisboa para animar o mês de Agosto, que por norma era uma época morta, e que se tem reflectido no aumento da taxa de ocupação das unidades hoteleiras".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt