Fernando Torres sagra-se melhor marcador do Europeu
Fernando Torres terminou a época 2011/12 de forma perfeita. Depois de ter sido alvo de uma chuva de críticas no Chelsea no início da temporada, que colocaram em causa todas as suas qualidades futebolísticas, El Niño juntou o Europeu à Liga dos Campeões, sagrando-se ainda máximo goleador da competição que se disputou na Ucrânia e na Polónia.
Titular em apenas dois jogos e suplente utilizado em três, Fernando Torres fez três golos no Euro 2012, tendo "bisado" frente à Irlanda e faturado na final com a Itália. Curiosamente, no momento em que o espanhol fez o 3-0 em Kiev, o melhor marcador do Europeu ainda era o alemão Mario Gómez - o primeiro critério de desempate é o número de assistências para golo e só posteriormente é tido em conta o tempo de jogo.
Mario Gómez, que terminou o Europeu com três golos e uma assistência, só foi superado quando Fernando Torres assistiu Juan Mata para o 4-0 frente à Itália. O tempo de jogo - Torres somou apenas 189 minutos, menos 107 que Mario Gómez - desempatou as contas.
Cristiano Ronaldo, um dos seis atletas com três golos em Europeus, fechou a lista de goleadores na competição. Dzagoev terminou no pódio, com tantos golos como Mandzukic e Mario Balotelli.