Feirense vence Aves na despedida da I Liga

No Bonfim houve derrota do Vitória frente ao Rio Ave (3-1), com lágrimas na homenagem a Nuno Pinto ao minuto 21. Boavista venceu Marítimo (1-0) e subiu ao oitavo lugar.
Publicado a
Atualizado a

O Feirense despediu-se este sábado da edição de 2018/19 da I Liga com um triunfo, ao vencer o Desportivo das Aves por 2-1, em jogo da 34.ª jornada, disputado em Santa Maria da Feira.

Numa partida em que as duas equipas já tinham a situação definida, os avenses colocaram-se em vantagem aos 31 minutos, através de Jorge Fellipe, tendo os anfitriões igualado aos 62, por Edinho, e virado o resultado aos 76, por João Silva.

O Feirense, que já não vencia desde a segunda jornada, fechou assim a sua participação no 18.º e último lugar com 20 pontos, descendo à II Liga, enquanto o Desportivo das Aves termina no 14.º lugar com 36.

Homenagem a Nuno Pinto e derrota dos sadinos

Já o Rio Ave segurou o sétimo lugar da edição 2018/19 da I Liga ao vencer no terreno do Vitória de Setúbal, por 3-1, com dois golos nos descontos do jogo da 34.ª e última jornada.

Bruno Moreira, aos 50 e aos 90+1 minutos, e Said, aos 90+3, marcaram os golos do triunfo dos vila-condenses, enquanto Vasco Fernandes assinou o tento dos setubalenses, aos 50.

O jogo serviu ainda para homenagear Nuno Pinto. O lateral voltou a jogar este sábado, ainda que de forma simbólica - foi titular e jogou seis minutos - depois de ter vencido uma dura batalha contra um linfoma que, em dezembro de 2018, o afastou dos relvados. Depois aos minuto 21 (número da camisola) o jogo parou para uma grande ovação no Bonfim.

Com este triunfo, o Rio Ave terminou o campeonato no sétimo posto, com 45 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal assegurou o 13.º lugar, com os mesmos 36 pontos do Desportivo das Aves, que terminou na 14.ª posição.

Boavista vence e sobe ao oitavo lugar

E o Boavista subiu ao oitavo lugar ao vencer no terreno do Marítimo por 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada. Um golo do médio nigeriano Obiora, aos 30 minutos, deu a quarta vitória consecutiva aos 'axadrezados', que somaram 44 pontos e já só podem ser desalojados do oitavo posto pelo Santa Clara, que conta 42 e visita hoje o líder Benfica.

Apesar deste desaire, o segundo seguido, o Marítimo assegurou a 11.ª posição final, com os mesmos 39 pontos do Portimonense, que terminou no 12.º posto, por ter desvantagem no confronto direto com os madeirenses.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt