Famosos, glamour e novos talentos. Moda Lisboa arranca em grande estilo

A noite de sexta-feira começou com o desfile Sangue Novo, destinado a jovens estilistas, e terminou com o já experiente Carlos Gil. Nas primeiras filas, e também na passerelle, não faltaram figuras conhecidas.
Publicado a
Atualizado a

Ainda não eram 18.00 e já as ruas de Lisboa recebiam centenas de curiosos. Motivo? O arranque da 45ª edição da Moda Lisboa, que apresenta as propostas dos criadores portugueses para a primavera/verão 2016.

Sangue Novo, o desfile inaugural que decorreu no Pátio da Galé, Terreiro do Paço, deu a conhecer novos talentos. Banda, Carolina Machado, Inês Duvale e David Catalám foram algumas das novas promessas do design nacional a debutar no certame. Entre os jurados esteve Nuno Gama que, amanhã, apresentará as suas propostas. "Adorei ser jurado, é uma seleçao com imensa qualidade, com modelos extremamente concisos, objetivos e bem elaborados", explicou. Gama adiantou também o que é os amantes da moda podem esperar de Coleção Lusíadas,take 2. "Na primeira edição houve uma viagem até ao Cabo das tormentas. E, agora, vamos conhecer África, o Índico e Ásia".

Seguiu-se um evento em dose dupla, com as coleções de Away to Mars e Catarina Oliveira. Na passerelle, esteve o ator Pedro Barroso que, amanhã, voltará a envergar roupas made in Portugal, desta feita para Nuno Gama. A noite fechou com Carlos Gil, que na semana passada representou a moda lusa, juntamente com Miguel Vieira, na Semana da Moda de Milão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt