Família comeu camelo que era presente para Hollande

O presidente francês François Hollande, que recebeu um camelo de presente quando visitou o Mali em de fevereiro, vai receber outro animal por parte das autoridades de Timbuctu. Tudo porque o primeiro camelo foi comido pela família que tomava conta dele.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a BBC, o Presidente francês deixara o camelo, oferecido pelos residentes, com uma família em Timbuktu. Mas esta acabou por comer o animal.

Durante a cerimónia de entrega do camelo, Hollande 'brincou' com a situação prometendo, aos presentes, que iria utilizar o animal nas horas de maior congestão do trânsito em Paris.

As autoridades do Mali, assim que souberam do sucedido, pediram desculpas a François Hollande e prometeram oferecer-lhe um novo camelo: "O novo camelo vai ser enviado para Paris. Nós estamos envergonhados com o que aconteceu. Era um presente que não merecia tal destino."

As autoridades francesas tinham planeado enviar o camelo para um Jardim Zoológico francês, mas devido à logística, muito complexa, decidiram confiar o camelo a uma família local.

O novo camelo será enviado para Paris brevemente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt