Falso alerta junto à residência do PM britânico

O alerta registado esta manhã no quarteirão junto à residência do primeiro-ministro britânico, que desencadeou a evacuação da zona em redor e o estabelecimento de um perímetro de segurança, foi falso.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com fonte da Polícia Metropolitana de Londres, o alerta deveu-se à presença de um veículo suspeito, que acabou por se revelar inofensivo.

Os transeuntes e turistas foram afastados por dezenas de agentes policiais à medida que chegavam mais carros das forças de segurança britânicas.

A mesma fonte adiantou que este tipo de procedimentos é normal e que não é invulgar a existência de alertas de segurança falsos em Londres.

O bairro em causa, Westminster, inclui a residência oficial do primeiro-ministro, David Cameron, e do ministro das Finanças, George Osborne, nos números 10 e 11, respetivamente, de Downing Street.

Abrange também Whitehall, a rua onde estão instalados grande parte dos serviços ministeriais do governo, incluindo o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Não muito longe ficam o Parlamento, no Palácio de Westminster, e o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Isabel II.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt