Fábio cigano apanhado em operação stop
Fábio Cigano como é conhecido e que chegou a ser considerado o fugitivo mais procurado pelas autoridades no Algarve devido a assaltos, tentativas de homicídio, tiroteios e tráfico de droga, foi detido este domingo, cerca das 01.30 horas da madrugada, em Tavira, por resistência, ameaças e injúrias a agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP). O fugitivo desobedeceu a um sinal de paragem numa rotunda da cidade durante uma operação de fiscalização de trânsito de rotina, mas foi logo em seguinda intecetado, disse ao DN fonte do Comando Distrital da PSP.
Com Fábio Fernandes dos Santos, de 20 anos, viajava a namorada, que foi também detida devido a injúrias aos polícias e por ter tentado evitar a detenção do companheiro. Na altura, ela encontrava-se na posse de 19 doses de haxixe. O casal será presente, na segunda-feira, ao Tribunal de Tavira.
Em Julho de 2010, Fábio Cigano foi detido em Évora para cumprir uma pena de sete anos e meio a que tinha sido condenado por roubos em Silves e Albufeira. Contudo, acabou por ser libertado pelo Tribunal da Relação de Évora após recurso devido à falta de provas.
Por outro lado, a PSP deteve, em Vila Real de Santo António, um condutor de 50 anos por se recusar a submeter-se ao teste de alcoolemia no âmbito de uma operação stop. Já em Portimão, foi detido um automobilista, de 46 anos, com 1.44 gramas por litro de álcool no sangue, e um outro, de 20 anos, que acabou por ser interveniente num acidente, causando danos materiais. Na altura, o teste a que foi submetido acusou 2.04 gramas por litro de álcool no sangue.