Fabio Capello é o novo treinador do Jiangsu Suning
Fabio Capello, de 70 anos, que passou por clubes como o AC Milan, Real Madrid, Roma e Juventus, e esteve também à frente das seleções de Inglaterra e Rússia, estava sem trabalho desde 2015, quando deixou a seleção russa.
O italiano assume o comando de uma equipa que em 2016 foi vice-campeã chinesa e finalista vencida na Taça, mas que agora ocupa o 15.º e penúltimo lugar, em zona de descida de divisão.
Depois de falhadas as negociações com o português Paulo Sousa, ex-treinador da Fiorentina, os responsáveis do Jiangsu Suning acabaram por chegar a acordo com Capello, que sucede ao sul-coreano Choi Yong-soo, despedido no início do mês..
Na equipa destacam-se os futebolistas brasileiros Alex Teixeira e Ramires, antigo jogador do Benfica, e o colombiano Roger Martínez.
De chegada à liga chinesa, liderada pelo Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari, seguido pelo Shanghai SIPG, do técnico português André Villas-Boas, está também o alemão Roger Schmidt, ex-Bayer Leverkusen, que orientará o Beijing Guoan (7.º).
No final de maio, o ex-futebolista e treinador Jaime Pacheco deixou o Tianjin Teda (11.º), também devido a resultados aquém das expetativas.