"Eu ajudo!": Markl desenha heroína de iniciativa solidária
A obra infantil, apresentada no Dia Mundial da Criança, faz parte do projeto solidário da Rádio Comercial e foi proposta pelos seus profissionais à Casa do Gil. Animadores, produtores e sonoplastas foram desafiados a escrever uma história na qual a protagonista é sempre a mesma: uma menina chamada Beatriz, que gosta de ajudar os outros.
"Fui o primeiro a escrever uma história e chamei-lhe Beatriz por ser o nome da minha filha. Pensei que, depois, iam alterar para outro nome. Mais tarde, disseram-me que ficava esse porque tinha sido eu o primeiro a batizá-la", contou César Mourão. Nuno Markl não escreveu, mas ilustrou todo o livro em apenas dois dias. "Foi um fim de semana inteiro a desenhar de manhã à noite. Foi uma experiência intensa e muito divertida", explicou.
Quem também fez questão de estar presente no lançamento de Eu ajudo! foi o ministro da Educação. "É importante que o governo apoie este tipo de iniciativas solidárias", disse Tiago Brandão Rodrigues.