Estudantes voltam a fazer greve pelo clima

Estudantes de todo o mundo agendaram uma greve para esta sexta-feira em defesa do clima. Em Portugal, 32 organizações apoiam o protesto.
Publicado a
Atualizado a

Trinta e dois coletivos, sindicatos e organizações da sociedade civil subscrevem um manifesto de apoio à Greve Estudantil Mundial pelo Clima, dia 24 de maio. Afirma-se empenhados na justiça climática e apelam à participação na ação de protesto.

Os subscritores citam Greta Thunberg que defende que estamos a viver uma "crise climática", sendo urgente mudar o sistema. Elogiam a "clareza e determinação" da jovem e sublinham a sua solidariedade com "os jovens que assumem esta causa como sua - porque ela é de todos - e que se unem para impedir os decisores políticos e económicos de queimar o nosso futuro".

Aquelas organizações comprometem-se a "mobilizar recursos para ampliar as vozes da organização da greve, divulgar a greve, disponibilizar materiais para uso livre pela organização da greve e dar visibilidade à liderança das organizadoras da Greve Climática Estudantil!.

O manifesto, publicado em www.salvaroclima.pt encontra-se aberto a subscrições.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt