Estrelas, príncipes, batráquios e Noiserv: o fim de semana dos mais pequenos
Em Lisboa, o Centro Cultural de Belém vai receber Samuel Úria que, num registo diferente, dará um miniconcerto para miúdos e graúdos. Depois de tocar durante 20 minutos, o músico vai responder a todas as questões do público curioso. Uma Música para Ti começa às 18.00 de amanhã (dia 2) e tem o custo de 6 euros. Também num registo diferente estará Noiserv, mas no Teatro Municipal São Luiz. Dois Mil Cento e Onze Segundos no Mundo Noiserv será um concerto diferente do habitual para David Santos, que tentará perceber a importância que os mais novos dão a todos os segundos da sua vida. A lotação para os concertos, que acontecem sábado e domingo, às 11.00 e às 16.00, é de um adulto por criança. O preço é de 3 euros por criança e 7 por adulto.
Também em Lisboa, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Planetário vai explicar tudo sobre o nosso céu. Como se formam as estrelas, quais as constelações que pairam sobre as nossas cabeças, tudo se vai descobrir nas Histórias de Estrelas e Planetas, domingo, a partir das 16.30, com o custo de 3,5 euros. Mas se a astrologia não for o forte do seu filho, o Museu Nacional dos Coches promove, gratuitamente, um domingo em família com a Construção de um Coche a partir das 10.00 de domingo. A sul do Tejo, Almada recebe o nobre Barba Azul, um espetáculo desenvolvido pelo Teatro de Marionetas do Porto, que estará em cena sábado às 16.00 e domingo às 11.00 no Teatro Municipal Joaquim Benite. Os bilhetes para ver este nobre que afugentava noivas casadoiras variam entre os 5 e os 10 euros.
A norte, Coimbra recebe no sábado o Dia Internacional do Livro Infantil com a organização de uma Hora do Conto, por Miguel Gouveia, a partir das 11.30 na Biblioteca Infantil. Já da parte da tarde, a partir das 17.00 e para crianças entre os 3 e os 5 anos, a escritora Alice Cardoso vai apresentar alguns dos seus livros. A participação nas iniciativas implica inscrição prévia.
No Porto, O Principezinho O Musical vai aterrar no Teatro Sá da Bandeira e espalhar magia, amizade e acima de tudo mostrar o significado da palavra "cativar". A peça, inspirada na obra de Saint-Exupéry, estará em cena sábados e domingos, às 16.00 e às 11.00, respetivamente, até ao fim de maio, com os bilhetes a custarem entre 10 e 12 euros. Finalmente no domingo, em Serralves, haverá muito para explorar sobre os muitos sapos, tritões e salamandras que habitam o Parque. Será mais uma oficina Há Vida No Parque, que começa às 10.00.