Estrela promissora do críquete suspensa devido a doping

Prithvi Shaw, considerado um dos talentos mais promissores do críquete indiano, foi suspenso da atividade desportiva até meio de novembro após acusar positivo uma substância proibida.
Publicado a
Atualizado a

Um dos talentos mais promissores do críquete indiano, Prithvi Shaw, foi suspenso do desporto até meio de novembro após ter acusado positivo uma substância proibida.

O atleta de 19 anos, que se tornou o mais jovem indiano a marcar um century, uma pontuação de 100 ou mais pontos num determinado momento do jogo, ao atingir a pontuação de 134 frente ao West Indies em outubro do ano passado, "ingeriu inadvertidamente uma substância proibida, que pode ser encontrada em xaropes para a tosse".

O batedor foi banido por oito meses pelo Conselho de Controlo de Críquete da Índia (BCCI), com data anterior a 16 de março. Ou seja, está livre para voltar a jogar a partir de 15 de novembro.

Shaw forneceu uma amostra de urina como parte do programa de antidoping do BCCI a 22 de fevereiro e testou positivo para terbutalina enquanto disputava um torneio na Índia. Depois da acusação, o jogador reagiu em comunicado no Twitter.

"Estava a voltar de uma lesão no pé que sofri durante uma digressão na Austrália e estava a voltar à competição nesse torneio. No entanto, com o desejo de jogar, não segui o protocolo de ser cuidadoso em consumir um xarope para a tosse. Aceito a minha suspensão com toda a sinceridade", frisou.

Como parte do castigo, Shaw está proibido de treinar com a sua equipa e não está autorizado a utilizar as instalações de treino de qualquer outro clube até 15 de setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt