Estilista denuncia plágio em vestido de noiva de Kate
Cinco anos depois do casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton, uma estilista britânica acusou agora a casa Alexander McQueen, em particular a sua diretora criativa, Sarah Burton, de ter plagiado o seu modelo de vestido de noiva da Duquesa de Cambridge.
Christine Kendall, dona de um pequeno estúdio de moda em Londres, avança ao The Sunday Times que vai avançar com um processo contra a casa. Ao mesmo jornal, Kendall recorda que enviou vários esboços de vestidos de noiva inspirados na década de 50 para Kate Middleton e que, em janeiro de 2011, um representante da casa real britânica lhe enviou uma carta a explicar que a duquesa estava "muito interessada" nas suas sugestões.
Pouco tempo depois, Middleton optou pela criação de Sarah Burton, da casa Alexander McQueen, que Burton acusa de ser semelhante aos seus esboços. "Esta acusação não é contra a duquesa e não existe nenhuma alegação de transgressão por parte do palácio", frisa o advogado de Kendall.
[artigo:1840265]
Um porta-voz de Kate Middleton já veio dizer que a duquesa nunca chegou a ver os esboços da estilista e a casa McQueen refere-se às acusações de Kendall como "ridículas".