Estes são os dez mais ricos de Portugal

A banca já é coisa de outros tempos. Petróleo, supermercados, saúde, construção, casinos, comida e bebida são os setores que fazem os mais ricos de Portugal
Publicado a
Atualizado a

Com fortunas que variam entre os 4502 milhões de euros da viúva de Américo Amorim (a mulher mais rica de Portugal) e da família Amorim e os 612 milhões do dono do grupo de materiais de construção Ferpinta, o top dez dos mais ricos conta com negócios bem diversificados.

Na quinta-feira, numa edição especial, a Forbes Portugal vai pela primeira vez revelar a lista dos Mais Ricos de Portugal, que inclui 45 milionários com uma fortuna agregada superior a 24 mil milhões de euros - o equivalente a cerca de 13% do produtor interno bruto do país.

"Da lista fazem parte empreendedores, investidores e empresários de vários ramos de atividade. Do turismo ao mundo tecnológico, da energia ao desporto, há de tudo um pouco", descreve a publicação, acrescentando que se muitos receberam impérios já feitos, cabendo-lhes a tarefa de os tornarem ainda maiores, "outros construíram autênticos gigantes a partir do zero".

Ainda que não esteja incluído entre os dez maiores, Jorge Mendes, dono da Gestifute, integra a lista dos 45 mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 157 milhões de euros, sendo o nome mais mediático. António Alexandrino de Oliveira Daniel é o menos conhecido do grande público, que poderá ficar a conhecer melhor na edição de julho/agosto da Forbes Portugal, que chega às bancas na quinta-feira.

Veja na galeria acima qual o valor das dez maiores fortunas e conheça as áreas em que se movem os nossos milionários.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt