Espanha vai dar quarta dose da vacina "a toda a população"

O momento para o início da campanha vacinal ainda não foi decidido, mas provavelmente será nos últimos meses do ano, quando é esperado estarem disponíveis novas vacinas adaptadas para combater diferentes variantes da covid-19.
Publicado a
Atualizado a

Espanha vai oferecer uma quarta dose da vacina contra a covid-19 a toda a população, provavelmente no final do ano, disse a ministra da saúde, Carolina Darias, esta quinta-feira.

Como muitos outros países, Espanha já oferece uma quarta dose a idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido.

"Vai haver uma quarta dose para toda a população", disse Carolina Darias durante uma entrevista ao canal de televisão privado La Sexta.

O momento para o início da campanha vacinal ainda não foi decidido, mas provavelmente será nos últimos meses do ano, quando é esperado estarem disponíveis novas vacinas adaptadas para combater diferentes variantes da covid-19, acrescentou a ministra.

Espanha vacinou até ao momento 93% da sua população com mais de 12 anos, uma das maiores taxas de imunização do mundo. O país registou 12,5 milhões de infeções por covid-19 e 107.239 mortes desde o início da pandemia em março de 2020.

Em março de 2022, o país começou a tratar a covid-19 como uma doença endémica e afastou-se completamente do sistema de rastreamento detalhado aplicado quando a pandemia começou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt