Escritores Portugueses no Festival Literário de Budapeste

Vasco Luís Curado e Rui Cardoso Martins são os dois escritores portugueses escolhidos para representar Portugal no 18.º Festival Internacional do Livro de Budapeste, na Hungria.
Publicado a
Atualizado a

O evento, que teve início ontem ao fim da tarde, é um dos acontecimentos literários mais importantes deste país. A iniciativa integra ainda o Festival de Primeiras Obras que se destina a dar a conhecer romancistas de toda a Europa que publicaram, em 2010, o seu primeiro livro.

Vasco Luís Curado apresenta o romance "A Vida Verdadeira", editado pela D.Quixote, estará no sábado numa mesa redonda mediada pelo dramaturgo romancista húngaro Andras Forgach.

O escritor Rui Cardoso Martins autor de vários livros, entre os quais o premiado "Deixem Passar o Homem Invisível" (D. Quixote), vai abordar a literatura entre o Ocidente e o Oriente num debate intitulado Este-West Passage.

Esta participação portuguesa está a cargo do Instituto Camões e visa dar a conhecer a literatura portuguesa na Hungria. Os livros apresentados terão um capítulo traduzido em húngaro e serão publicados em três jornais do país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt