Escola St. Dominic"s sobe para posição de liderança no ranking do International Baccalaureate
A escola internacional St. Dominic"s, a mais antiga de Portugal, ocupa uma posição de liderança no diploma International Baccalaureate, programa a nível mundial para jovens estudantes desenvolverem as suas competências e capacidades.
No total, 18% dos alunos tiveram entre 40 e 45 pontos, fazendo com que a média do St. Dominic"s se situe nos 35 pontos absolutos, sendo que a média internacional se encontra nos 32 pontos. No final, a taxa de aprovações situou-se nos 97%. O aumento desta decorreu durante a pandemia.
"Estamos, obviamente, muito contente com estes resultados, mas, mais do que isso, extremamente orgulhosos dos nossos alunos, da nossa equipa docente e da comunidade dos pais e encarregados de educação. Isto é o culminar de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos, um compromisso que a escola tem para com os seus alunos e suas famílias.", afirma Stephen Blackburn, diretor do St. Dominic"s.
"Temos alunos que, fora da escola, estão envolvidos e dedicados às Artes e ao Desporto, por exemplo. Não podemos de todo deixar estes alunos de lado, antes pelo contrário. Conciliar tudo isto exige muita responsabilidade, organização, método, cabe-nos a nós não os deixarmos para trás. É por isso que temos programas específicos que permitem acomodar horários preenchidos e, por vezes, bem mais exigentes", acrescentou Blackburn.
Segundo o comunicado enviado às redações, o sucesso do St. Dominic"s decorre da experiência do colégio internacional com a educação online e a implementação de valores fundamentais, como por exemplo o esforço que foi feito pelo corpo docente da escola em não deixar que os alunos se sentissem isolados mesmo em períodos de quarentena.