Episódio épico de 'Top Gear' foi encenado

Jeremy Clarkson revelou que as cenas em que o seu carro de três rodas capotou foram encenadas
Publicado a
Atualizado a

Não há fã de Top Gear que não se lembre do episódio em que o carro de três rodas de Jeremy Clarkson (Reliant Robin) não parava de capotar, a cada curva, com ele ao volante. Mas afinal, tudo não passou de uma encenação para efeitos de humor.

[youtube:QQh56geU0X8]

"Pedi aos mecânicos para brincarem com o diferencial, para que o coitado rebolasse sempre que eu virasse o volante", admitiu o ex-apresentador, na sua coluna do Sunday Times Driving. Na realidade, acrescentou ainda, um "Reliant Robin normal não se vira a não ser que uma equipa de râguebi alcoolizada esteja a conduzir".

"Naturalmente, o departamento de saúde e segurança ficou bastante preocupado com isto e insistiu para que o carro fosse equipado com um pequeno martelo que eu pudesse usar, no caso de ficar preso lá dentro", frisou ainda.

Esse episódio deixou Clarkson tão entusiasmado que, juntamente com os seus co-anfitriões, Richard Hammond e James May, e com o então produtor executivo, Andy Wilman, correu "imediatamente para comprar um [Reliant Robin] como carro da empresa".

[artigo:4953159]

Recorde-se que o novo Top Gear, já sem Jeremy Clarkson (que foi despedido em março de 2015, depois de agredir um dos produtores) tem previsão de estrear em maio, na BBC, com Chris Evans, Sabine Schmitz, Chris Harris e David Coulthard como anfitriões. Já Clarkson, Hammond e May vão juntar-se em Gear Knobs, também um programa de automobilismo, com arranque marcado para este ano no serviço de streaming da Amazon.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt