Enciclopédia Britannica deixa 'papel' após 244 anos

A popular enciclopédia de 32 volumes, publicada de dois em dois anos, vai passar a existir apenas em suporte digital. Faltam vender quatro mil coleções. Depois termina a história em papel.
Publicado a
Atualizado a

Em 1970 a Enciclopédia Britannica fez a primeira incursão no mundo digital. Sempre ciente da importância que a internet estava a ter, os responsáveis pela popular enciclopédia preparam-se para o futuro que chegou agora. Ao fim de 244 anos de história, as edições passaram a ser exclusivamente em formato digital.

"A edição impressa tornou-se difícil de manter e não era o melhor elemento físico para oferecer a qualidade da nossa base de dados e da qualidade editorial", salientou à Reuters Jorge Cauz, presidente da Enciclopédia Britannica, Inc. "A Britannica foi uma das primeira empresas a sentir o impacto da tecnologia, talvez há 20 anos. Temos estado a adaptar-nos apesar de vivermos tempos muito difíceis", acrescentou.

A enciclopédia era renovada de dois em dois anos e tinha 32 volumes. Agora, em papel, apenas se pode adquirir as quatro mil coleções que ainda restam. Quando todas foram vendidas, apenas será possível consultar na internet.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt