Empresário e sobrinho de Estarreja entre as vítimas

Um empresário de Estarreja, 65 anos, dos sectores das gruas e construção civil, e o sobrinho, de 45 anos, estão entre as vítimas do acidente aéreo com um avião moçambicano.
Publicado a
Atualizado a

António Soares Nunes, 65 anos, e o familiar, António Silva Nunes, de 45, estavam empenhados nos negócios da Gruest em Moçambique, onde iniciaram a atividade pouco antes do Verão. Eram esperados este sábado de manhã de regresso a Portugal e as famílias já foram informadas da morte dos dois homens.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português revelou, em comunicado, que já foram contactados os familiares de quatro dos portugueses que viajavam no voo TM470, entre Maputo e Luanda, em 'codeshare" com a angolana TAAG.

O avião, que partiu na sexta-feira de Maputo, foi encontrado hoje carbonizado no Parque Nacional de Nwabwata, no norte da Namíbia, não existindo sobreviventes.

Além dos cidadãos portugueses e dos seis tripulantes, no avião seguiam, segundo a LAM, passageiros de nacionalidade moçambicana, angolana, francesa, brasileira e chinesa. O governo de Angola, através do primeiro secretário da embaixada de Moçambique no país, confirmou a morte de nove dos seus cidadãos, enquanto o governo brasileiro também já confirmou a presença de um cidadão a bordo do avião da LAM.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt