Empresa de Stanley Ho adquire terreno na Ilha da Montanha

A Shun Tak Holdings, fundada pelo magnata do jogo Stanley Ho, e liderada pela filha Pansy Ho, anunciou hoje ter adquirido um "terreno estratégico" na ilha da Montanha, território adjacente a Macau, para desenvolver um complexo integrado.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a empresa, sedeada em Hong Kong, indicou que ganhou a licitação de um terreno de 23.834 metros quadrados na ilha de Hengqin (Ilha da Montanha) pelo valor de 721 milhões de yuan (88,6 milhões de euros).

Um plano de desenvolvimento está em curso e inclui um empreendimento integrado com escritório, hotel e apartamentos, estando o início das obras previsto para o final do ano, de acordo com o comunicado.

A parcela de terreno situa-se "numa localização privilegiada", com acesso direto às facilidades portuárias e comerciais na fronteira entre Hengqin e Macau", indicou a Shun Tak Holdings.

"A localização e o valor estratégico deste projeto em Hengqin naturalmente complementam o nosso negócio de hotelaria em Macau, e combinam com a estratégia do grupo de construir a sua base de ativos na República Popular da China", disse Pansy Ho, diretora da Shun Tak, em comunicado.

Pansy Ho observou que as autoridades de Hengqin estão empenhadas "em criar um turismo de classe mundial e centro de comércio" naquela área estratégica da China. "Estamos honrados por fazer parte deste plano visionário", acrescentou.

A Shun Tak tem interesses no transporte marítimo e aéreo, hotelaria e imobiliário.

A ilha da Montanha já atraiu 220 mil milhões de yuan (27,2 mil milhões de euros) de investimento.

Hengqin foi considerada como a terceira área estratégica da China no âmbito da sua política de reforma e abertura, depois de Pudong, em Xangai, e Binhai, em Tianjin.

Até 2020, Pequim prevê que a ilha da Montanha, com 106 quilómetros quadrados - o triplo da área de Macau -, tenha uma população de 280 mil pessoas com um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de 200 mil yuan (25 mil euros) face aos atuais 4.000 habitantes e um PIB per capita de menos de 8.000 yuan (1.000 euros).

Hengqin é a maior das 146 ilhas do município chinês de Zhuhai, estando ligada a Macau por uma ponte, e os seus planos de desenvolvimento que estão em marcha irão sustentar o objetivo de Pequim de transformar o Delta do Rio das Pérolas na zona mais dinâmica da Ásia até 2020.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt