Empresa constrói edifício com a forma da nave de Star Trek

Mentor do projeto é um grande fã da saga e garante que pediu todas as autorizações à CBS, para não violar qualquer direito.
Publicado a
Atualizado a

Tem 260 metros de comprimento, 100 de largura e seis andares. É assim a nave USS Enterprise, construída na China, e que é a sede de uma empresa de jogos online, a NetDragon Websoft. Sem surpresa, o fundador da empresa, Liu Dejian (43 anos), é um grande fã de Star Trek e gastou cerca de 82 milhões de euros para ver o seu sonho concretizado.

[youtube:dbl45otRBiw]

Depois de na internet a imagem do edifício ter suscitado a curiosidade dos muitos fãs da saga, Liu Dejian veio esclarecer algumas dúvidas. Um edifício na forma da nave até nem era a primeira escolha, já que teria de o construir de forma a parecer que estava a voar. Ora, a solução foi encontrada ao ver um poster de um dos filmes, ou seja, a nave (edifício) aterrou para ser reparada.

A questão prendia-se agora com não violar qualquer direito e a NetDragon contactou a CBS, que produziu a saga, mas de início o pedido não foi levado a sério. "Pensaram que era uma piada. Só perceberam que alguém na China queria construir um edifício com a forma da USS Enterprise quando nós enviámos os documentos legais", explicou Liu Dejian, citado pelo Wall Street Journal.

A construção começou em outubro de 2010 e ficou concluída em maio de 2014. A nave que inspirou a obra é a USS Enterprise NCC-1701-E, que apareceu em três filmes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt