Empregada interna finge sequestro para roubar casa
Uma empregada interna de uma residência, em Queijas, Oeiras, foi identificada pela PSP de Oeiras (na foto) como autora de dois assaltos no interior da residência dos patrões.
A casa já havia sido assaltada há cerca de uma semana e, no dia 27 de novembro, foi dado conhecimento de uma segundo furto. Nesta situação, a empregada queixou-se às autoridades de ter sido agredida e sequestrada por um homem, enquanto este roubava vários artigos da casa.
A mulher foi receber tratamento hospitalar, e logo depois de ter alta, acabou por confessar que não tinha sido agredida, ou sequestrada, por ninguém, nem a residência tinha sido assaltada como quis fazer crer, assumindo a autoria dos furtos.
A PSP refere que foi possível recuperar todos os artigos e dinheiro furtados, em ambos os assaltos: 1 200 euros em numerário; um computador portátil no valor de 339 euros e vários artigos em ouro com o valor aproximado de mil euros. A suspeita foi constituída arguida e submetida a Termo de Identidade e Residência.