Doze detidos em Elvas por suspeita de tráfico de droga e posse ilegal de armas
Doze pessoas foram detidas em Elvas, no distrito de Portalegre, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo, anunciou esta segunda-feira a PSP.
Em comunicado, a direção nacional da PSP explica que os suspeitos, oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 25 e os 64 anos, foram detidos no domingo durante uma operação policial contra o tráfico de droga na cidade raiana.
Na sequência de 14 mandados de busca domiciliária e 26 a viaturas, foram apreendidas 1014 doses individuais de haxixe, 146 gramas de liamba, 23,6 gramas de produto indeterminado e 20 372 euros em numerário.
Durante a operação foram também apreendidas sete armas de fogo de cano curto (pistolas e revólveres), cinco carabinas de ar comprimido, três espingardas de calibre 12 e cerca de 250 munições de diversos calibres.
A polícia apreendeu ainda um motociclo furtado na Área Metropolitana de Lisboa, 14 telemóveis e diverso material, alegadamente, destinado ao corte, pesagem e acondicionamento do produto estupefaciente.
Os detidos vão ser presentes esta terça-feira a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.